Mais de 10 toneladas de massa asfáltica são colocadas nas ruas de Ceilândia

2 de fevereiro de 2026

Ações integradas também incluíram a retirada de 39 toneladas de lixo e entulho em diversos pontos da cidade

Nesta segunda-feira (2), a Administração Regional de Ceilândia, em parceria com o SLU, a Novacap e equipes do GDF Presente, realizou uma série de ações de manutenção e melhorias em diversas regiões da cidade. Os trabalhos incluem operação tapa-buraco com utilização de caminhão térmico, remoção de lixo e entulho, implantação de calçadas, roçagem, capina e limpeza de espaços públicos, garantindo mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para a população.

O administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, destacou que os trabalhos são contínuos e têm caráter preventivo: “As equipes atuam diariamente para manter a cidade limpa, organizada e com infraestrutura adequada. Essas ações preventivas são fundamentais para melhorar a mobilidade, evitar problemas futuros e garantir mais qualidade de vida à população.”

A ação em vários pontos de Ceilândia tem caráter preventivo e é repetida constantemente | Fotos: Divulgação/Administração de Ceilândia

 

Ao longo da ação, foram utilizadas mais de 10 toneladas de massa asfáltica, com apoio de caminhão térmico, na recuperação de vias como a EQNN 4/6 da Ceilândia Sul, a EQNM 1/3 da Ceilândia Sul e a QNN 26, Conjunto B. Paralelamente, as equipes realizaram serviços de frisagem, capina e roçagem na Via P-4 Sul, além da limpeza de abrigos de ônibus em diferentes pontos da cidade.

Também foram executados serviços de remoção de entulho na QNQ 03, QNR 03/04 e QNQ 07, em Ceilândia Norte, totalizando 36 toneladas de entulho recolhidas, além da retirada de resíduos no Quadradão da QNP 28 e no Quadradão da QNP 10, no Setor P Sul. As ações contaram, ainda, com a implantação de calçadas na Via P-4 Sul e na Via N-3 Norte, ampliando a acessibilidade e a segurança para pedestres.

Outros serviços incluíram a limpeza de galeria de captação de águas pluviais e roçagem na QNM 30, em Ceilândia Norte, bem como limpeza e capina no Centro Cultural de Ceilândia, localizado na QNN 13 – Área Especial. Ao todo, as ações resultaram na retirada de 39 toneladas de lixo e entulho em toda a cidade.

*Com informações da Administração Regional de Ceilândia

Por

Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *