Inscrições seguem até 3 de julho, às 23h59, e devem ser realizadas exclusivamente via formulário eletrônico
O Distrito Junino 2025 abriu, nesta quarta-feira (2), chamamento público para bandas regionais, trios de forró e quadrilhas juninas interessadas em integrar a programação do maior circuito junino do Distrito Federal. Os grupos selecionados irão compor a agenda artística e cultural do evento, que segue até o dia 30 de agosto, com etapas em diversas regiões administrativas do DF e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).
As inscrições devem ser realizadas até esta quinta-feira (3), às 23h59, por meio de formulário eletrônico neste link. As atualizações oficiais serão realizadas por meio do perfil no instagram do Instituto Orgulho de Ser Nordestino, Organização da Sociedade Civil (OSC) selecionada via Termo de Colaboração a partir de Edital de Chamamento Público.
A seleção tem como objetivo ampliar a participação de artistas locais e valorizar a diversidade das expressões culturais do território, promovendo uma grande celebração popular com acesso gratuito.
Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Cláudio Abrantes, o chamamento representa mais um passo no fortalecimento da cultura popular como política pública na capital. “Queremos artistas do DF e Entorno no centro da festa, ocupando os palcos com identidade, emoção e talento. Essa é uma celebração construída com e para o povo, que reforça o pertencimento e movimenta a economia criativa em cada região”, afirmou.
Distrito Junino
O Distrito Junino 2025 é o maior circuito de festas juninas já realizado no Distrito Federal, reunindo mais de 260 apresentações de quadrilhas juninas, trios de forró, bandas regionais e atrações culturais.
Realizado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Instituto Orgulho de Ser Nordestino, o projeto representa o maior investimento da história nas festas juninas do DF — R$ 10 milhões destinados ao fortalecimento da cultura popular como política pública, à valorização do patrimônio imaterial e ao fomento da economia criativa nas regiões administrativas do DF e Entorno.
Com entrada gratuita em todas as etapas, a programação se estende pelos meses de julho e agosto, com encerramento na Esplanada dos Ministérios.
Serviço
Chamamento público – Distrito Junino 2025
→ Inscrições: até quinta (3), até 23h59
→ Para bandas de forró tradicional, trios de forró e quadrilhas juninas
→ Inscrição exclusivamente via formulário neste link
→ Mais informações: @distritojunino2025 ; @sececdf; @orgulhodesernordestino_df
*Com informações da Secec-DF
Por
Agência Brasília