Declaração ocorreu em grupo com professores e alunos de boxe. Personal trainer agrediu vítima em Águas Claras, na quinta-feira (17), após desentendimento por saco de boxe na academia do prédio.
O personal trainer Henrique Paulo Sampaio Campos, de 49 anos, que agrediu o síndico de um prédio em Águas Claras, no Distrito Federal, na quinta-feira (17), diz ter “errado”. Ele enviou um áudio, em um grupo de WhatsApp de professores e alunos de boxe, e alegou arrependimento diante da situação.
“Errar é humano. Vou pagar pelo meu erro e estou vindo aqui a esse grupo de boxe, porque tenho muito respeito. Infelizmente, tomei atitude impensada”, afirmou o personal trainer, que também é professor da modalidade.
‘Errar é humano e eu vou pagar pelo meu erro’, diz personal que agrediu síndico no DF
No entanto, até a publicação desta reportagem, não havia nenhuma informação de que o personal trainer houvesse se desculpado com o síndico Wahby Khalil. A vítima levou um soco no rosto após um desentendimento devido à instalação de um saco de boxe na academia do prédio (relembre abaixo).
O síndico foi internado e chegou a ficar em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta segunda-feira (21), o estado de saúde dele é considerado estável.
Até a última atualização desta reportagem, o agressor não tinha sido encontrado pela Polícia Civil do DF. Ele não é pelos vizinhos desde o dia da agressão. O g1 também não conseguiu contato com o professor de boxe.
No áudio enviado aos colegas, o personal pediu ainda desculpa aos mestres, competidores e alunos que estão no grupo.
“Pedir desculpa a todos os companheiros aí, e pedindo compreensão porque eu sou uma pessoa boa, sou de bom coração”, declarou.
Cirurgia
Síndico e jornalista Wahby Khalil em hospital particular de Brasília após ser agredido por personal trainer, em condomíno de Águas Claras. — Foto: Gustavo Frasão/Reprodução
Neste sábado (19), o síndico passou por uma cirurgia odontológica. De acordo com o boletim médico de Wahby Khalil, o tratamento já estava programado e “transcorreu sem intercorrências”.
Do hospital, ele gravou um vídeo, dizendo que espera que a história dele sirva para que outras pessoas denunciam casos parecidos de agressão. “Nós temos sim que cobrar das autoridades que possam ir atrás e nao deixar impune esse tipo de covardia”, afirmou o síndico.
Agressão
De óculos, síndico leva soco no rosto e vai ao chão por causa de saco de boxe, no DF
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o síndico do prédiode camisa rosa, conversava com o personal trainer, de camisa preta. Um funcionário do condomínio, também de preto, estava no local (veja vídeo acima).
Os dois discutiam sobre o saco de boxe colocado na academia pelo lutador. Em um determinado momento, Henrique ameaçou bater em Wahby, que colocou o braço na frente, para impedir a agressão.
No entanto, em seguida, o personal trainer deu um soco no síndico, que caiu no chão e bateu a cabeça na quina da esteira. As imagens mostram que, mesmo com Wahby caído, o lutador parece continuar com as ameaças.
A vítima foi levada para um hospital particular de Brasília e, por volta das 21h, foi encaminhado para a UTI. Antes disso, Khalil contou que o desentendimento começou porque o saco de boxe estaria danificando o teto da academia.
O caso é investigado pela 21ª DP (Taguatinga Sul) como lesão corporal. No entanto, o indiciamento vai depender da gravidade das lesões no síndico. O delegado Alexandre Gratão diz que aguarda o resultado dos laudos periciais.