Em voo partindo da França, Daniel Jesus desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) na manhã desta terça-feira (8). Atleta de 23 anos vai viajar de ônibus a Ribeirão Preto, sua cidade natal.
Depois de deixar a Ucrânia, em meio aos ataques da Rússia, o jogador de futebol brasileiro Daniel Jesus chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira (8).
Segundo informações de familiares, o atleta de 23 anos pegou um voo na França com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), onde desembarcou por volta das 8h, e deve viajar de ônibus para Ribeirão Preto (SP), sua cidade natal, ainda nesta terça. O retorno está marcado para as 11h.
“[Por ele] estar em território brasileiro a gente está totalmente aliviado, sai um peso bem grande”, afirma a promotora de vendas Danila Nascimento, de 31 anos, irmã de Daniel.
Daniel chegou à fronteira ucraniana com a Moldávia no sábado (5) após partir de Dnipro, onde defendia o clube VPK-Ahro. Depois, seguiu para a Romênia, de onde viajou para a França antes de partir para o Brasil.
Com dificuldades de acesso à internet, Daniel tem enviado poucas mensagens nos últimos dias e não detalhou as condições do trajeto feito até a Romênia, mas as informações foram suficientes para acalmar a família em Ribeirão Preto.
13 dias de guerra
A guerra no leste europeu chegou ao 13º dia nesta terça-feira com um “pequeno avanço” na 3ª rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia, onde foram abertos corredores humanitários para que civis possam deixar cinco cidades.
A Rússia se dispôs a cessar os ataques se a Ucrânia ceder território e puser na Constituição que não vai aderir a blocos – o país quer entrar para União Europeia e Otan.
O primeiro comboio de refugiados já deixou o país e, segundo a Organização das Nações Unidas, o número de refugiados já chega a 2 milhões de pessoas.
Em meio ao pacote de sanções desde o início da invasão, a Rússia ameaçou fechar o principal duto de gás até a Alemanha se países do Ocidente proibirem a compra de petróleo russo.
Por g1 Ribeirão Preto e Franca